sábado, 1 de março de 2008

Liga D'Honra: 8ª Jornada

Na minha opinião, não foi um jogo muito bem jogado por nenhuma das equipas... Muitos passes errados, muita bola dividida, muito jogo comprido e pelo ar e, muitas vezes, inconsequente. Acima de tudo foi um jogo que valeu pela vontade das duas equipas, pela busca da vitória de parte a parte, mesmo quando as coisas não saíam bem. Valeu também pelos golos, alguns bonitos, como o grande golo de livre do Mário, que ontem foi o homem do jogo. Aliás, tenho que dar os parabéns ao Mário pela exibição, pois jogou e fez jogar, ao nível do Mário que eu via en acção no ano passado (também esta época ainda só o vi jogar umas 3 ou 4 vezes )...
Quanto a nós, as coisas ontem simplesmente não saíram. Não há explicação para termos falhado tantos passes, não há explicação para termos abusado do jogo aéreo, no qual não somos especialistas e não há explicação para termos abdicado de usar o nosso passe curto. Entramos mal e os ACK partiram na frente, com 0-1. Mas depois até conseguimos acordar, mais fruto da vontade do que do acerto. Fizemos o 1-1 logo depois... e mesmo em cima do intervalo até passámos para a frente por 2-1.
Pensei que nesse momento a equipa ia assentar e iamos começar, finalmente, a jogar o nosso jogo. Mas o início da 2ª parte trouxe mais do mesmo. Desconcentrados e a chutar muitas bolas para a zona de ninguém, as coisas tinham que mal. Sofremos o 2-2 e o 2-3 quase de seguida. Pedimos o desconto e voltamos a chegar ao empate, fruto dum lance individual.
Mas quando as coisas correm mal, correm mesmo mal. Preparados para ir em busca da vitória e numa altura em que os ACK tinham a mesma pretensão que nós, já com o jogo partido em ataque/contra-ataque, eis que criamos um bom lance, o passe sai para a zona frontal para isolar o David, mas logo ele que é dos jogadores com mais sangue frio e que tinha grandes probabilidades de fazer o golo, acaba por escorregar e não consegue sequer chegar a rematar.
E quem ataca e se esquece de defender, acaba por dar oportunidades proibidas à equipa adversária. E foi assim, sem oposição, que os ACK chegaram em contra-ataque ao 3-4 e acabaram por dar a estocada final no jogo. Vitória justa dos ACK, resultado que vem baralhar ainda mais as contas da Liga ali para o meio da tabela...

3 comentários:

Leandro Gomes disse...

Jogamos mal...

Isto tem de mudar...

Portuense disse...

Ó Eusébio "Branco",atira-te ao rio pá! Faz um favor à Grande Urbe Tripeira ,donde melhor se joga a bola !!!
Aqui tens o 1° visitante que nâo é dessa vossa mini gamelita...1 só ! Cambada d renegados e infiltrados !
Ainda pensais que da ponte para lá ,já é Marrocos !?!

Leandro Gomes disse...

??????

E depois eu é que tenho de me atirar ao rio... lol

Enfim...