terça-feira, 18 de março de 2008

Amigável: CFC vs Gaiathynaikos

Um jogo quase sempre jogado a ritmo elevado, mas em que o Gaiathynaikos entrou melhor. Certos na marcação e a sair para o ataque com calma e boas trocas de bola curtas e rápidas, conseguimos marcar 3 golos, sofrendo apenas 1.
Depois desta fase, entrámos numa outra, em que alternámos os bons momentos do colectivo, com os maus momentos individuais. Os CFC, a perder, subiram muito no terreno, encostaram-nos lá atrás. Durante alguns minutos ainda resistimos ao golo, resistimos a um penalty, mas acabámos por vacilar e 3 erros proibidos em zona defensiva, deram aos CFC a hipótese de ouro para passar para a frente, não a podendo desperdiçar.
Estava assim o jogo em 4-3 e começaria aí uma 3ª fase do jogo, com bola cá, bola lá, as duas equipas a jogarem mais no contra-ataque, até porque o cansaço também já comçava a pesar e os espaços iam-se abrindo. Conseguimos fazer o 4-4 e depois ambas as equipas criaram vários lances de perigo, com os CFC a continuarem mais perigosos do que nós. Em lances rápidos de ataque, ambas as equipas falharam um golo que parecia certo. Primeiro nós, com o David a tirar tudo e todos da frente e no fim a tirar também a baliza. Depois os CFC, com o Hernani a rematar ao poste, também já sem ninguém na baliza.
E quando o empate parecia ser o resultado final, eis que num contra ataque conseguimos chegar ao golo da vitória, com o jogo a acabar logo de seguida por imposição da simpática senhora responsável pelo pavilhão.
Nota negativa deste jogo para o Mister Kako, que não compareceu. Notas positivas para toda a equipa dos CFC, que ainda não conheciamos, mas com grande destaque para o Hernani, que apesar de referenciado pelos nossos olheiros é dificilimo de parar, e para um rapaz esquerdino (cujo nome não sei) que fez também uma óptima exibição.
Nós alternámos o bom com o não tão bom, mas o essencial é que temos que jogar sempre concentrados e sem facilitismos de tentar sair a jogar em zonas do campo muito complicadas. Para além disso, as bolas paradas dos CFC foram uma dor de cabeça para nós...

1 comentário:

Leandro Gomes disse...

Mais uma grande vitória!

Gaiathynaikos Allez!!!