sexta-feira, 28 de março de 2008

Amigável: Inter Coimbrões vs. Gaiathynaikos

O resultado espelha o que acontece quando somos roubados... Roubaram-nos meia equipa e aparecemos desfalcados :P
Defrontar uma equipa tão forte como a do Inter Coimbrões com a equipa completa já seria complicado... quanto mais desfalcado. Começando na baliza em que tinhamos um guarda-redes adaptado, sem jogadores defensivos e sem jogadores para rodar... tinhamos uma tarefa muito dificil.
Enquanto as forças subsistiram o jogo da nossa parte até correu bem. Tivemos algumas oportunidades de marcar, mas não conseguimos concretizar... no final da 1ªparte, o resultado estava em 2-0.
Na 2ª metade, as forças desapareceram e ai começaram os nossos problemas. Sem capacidade de contrariar o poderio do nosso adversário, tentamos controlar mais o jogo, mas o inter coimbrões não abrandou o ritmo e os golos foram aparecendo.
Deste jogo, apenas dá para tirar a conclusão de que da nossa parte foi um bom jogo-treino, dentro do possível, e que deu para correr :P

quarta-feira, 26 de março de 2008

Liga D'Honra: 10ªJornada

Bem, o resultado está à vista e não há grande coisa a dizer... Há 1 ano e meio, um grupo de miúdos habituado a jogar umas futeboladas de fim de semana, resolveu entrar no FFA. Nos primeiros jogos, esse grupo de miúdos cometia muitas falhar, falhava passes que deixavam o adversário na cara do golo, ia-se abaixo em determinados momentos do jogo e desconcentrava-se com facilidade.... Hoje esse grupo de miúdos voltou ao activo, INEXPLICAVELMENTE! Com a agravante de ter sido a primeira vez desde que chegamos ao FFA que sofremos tantos golos...
Não sei explicar (penso que ninguem sabe) o que causou tao mau desempenho, mas a verdade é que a Brigada soube aproveitar o nosso desnorte completo. Incrível como na 1ª parte "oferecemos" 4 golos, com 4 erros no passe mesmo em frente à nossa área, que deram 4 "penaltys em movimento" à Brigada, que soube aproveitar bem. Mas na primeira parte ainda compensamos as falhas defensivas, com algum acerto no ataque, o que nos permitiu ir para intervalo a perder por 4-3.
O inicio da 2ª parte foi um pesadelo. Tudo aquilo que falámos ao intervalo foi completamente por água abaixo. Em 8 minutos sofremos 5 golos sem resposta... Uma apatia estranha tomou conta de nós e a Brigada podia controlar o jogo a seu belo prazer. Dava para eles fazerem tudo, dando largas à imaginação, porque nós por e simplesmente nos tinhamos evaporado do campo.
Com o resultado em 9-3, depois de um desconto de tempo, lá conseguimos voltar a jogar à bola, reduzimos para 9-4, ainda houve tempo para a Brigada marcar mais um... e finalmente o pesadelo acabou!
Há dias em que o melhor é mesmo não sair de casa e este foi um deles. Erros atrás de erros, que acabaram por fazer a equipa perder o norte e ser goleada.
Parabéns à Brigada, cuja vitória é justissima. Parabéns aos árbitros que estiveram bem. Quanto a nós, bem... O melhor é esquecer este jogo rapidamente e esperar que este resultado não se repita tão cedo...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Sorteio: Rifas "Gaiathynaikos Snow Trip"

Realizou-se no passado dia 23 de Março de 2008 o sorteio "Gaiathynaikos Snow Trip". Antes de mais queriamos a agradecer a todos os que ajudaram e contribuiram neste evento e referir que sem o vosso apoio a nossa deslocação ao "Torneio da Neve 2008" (Covilhã) não teria sido possível. Tinhamos como principal objectivo ganhar o Torneio para dedicá-lo a todos os que nos ajudaram... mas ficamos apenas a 1 golo desse objectivo.

Deixamos aqui o resultado:

1º Prémio: 65 - Teresa Guimarães

2ºPrémio: 373 - António Queirós

3ºPrémio: 124 - Rui Antunes

Liga D'Honra: Rescaldo da 9ª Jornada

Resultados da 9ª Jornada:
Classificação:

Jogos da 10ª Jornada:

sexta-feira, 21 de março de 2008

Liga D'Honra: 9ª Jornada

Tivemos o regresso às vitórias do Gaiathynaikos na Liga d'Honra, após 3 derrotas consecutivas. A equipa começou o jogo melhor e nos primeiros minutos conseguiu ter mais bola que o Celta e criar os primeiros lances de perigo. Num canto nosso e depois de uma bola no poste, acabámos por ter a felicidade de um jogador do Celta introduzir a bola na própria baliza, o que nos deu a vantagem no jogo. Depois do golo, continuamos a conseguir controlar o jogo até meio da 1ª parte, mas aí começámos a baixar as linhas e a dar aos Celtas a hipótese de terem mais bola e de começarem a subir no terreno. Mantivemo-nos coesos a defender e conseguimos travar alguns lances mais perigosos perto do intervalo, o que nos valeu a ida para o descanso na frente pela vantagem mínima.
Ao intervalo, falámos e corrigimos o que havia a corrigir, nomeadamente um grande pendor ofensivo da equipa, que estava a defender em linhas demasiadamente subidas. Descemos um pouco no terreno e cortámos linhas de passe ao Celta de Gaia. Para além disso tivemos a sorte de marcar cedo na 2ª parte, com um belo remate colocado do Canastro, que já tinha ameaçado em mais 2 remates na 1ª parte. 2-0 e outra tranquilidade, que ia sendo abalada de vez em quando pelas iniciativas perigosas do ataque do Celta, principalmente pelo Mytra e pelo novo reforço, que mostrou ter bom toque de bola e facilidade de remate.
Depois deu-se um dos momentos decisivos do jogo. Jogada de ataque para o Celta com remate à meia volta colocado que eu consegui defender para canto com as pontas dos dedos e na sequência desse canto, contra-ataque mortífero do Gaiathynaikos, que acabou por resultar no 3-0, marcado pelo Olhinhos. A jogar com uma boa vantagem, estava na hora de sabermos manter a calma a defender e fechar (ainda mais) os caminhos da baliza. A 5minutos do fim, num dos poucos erros que cometemos na defesa, acabou por surgir o 3-1. Primeiro remate que defendi, a bola sobra para a nossa defesa, mas uma tentativa de sair a jogar em zona perigosa deixa a bola à mercê do Celta mesmo na entrada da área. Depois, o Celta arriscou, mas nós mantivemos a calma e conseguimos fazer o 4-1 numa grande jogada de contra-ataque ao primeiro toque a aproveitar um lance de recuperação de bola. Estava feito o resultado do jogo e até final o jogo esteve mais partido, mas sem golos.
Penso que foi uma vitória inteiramente justa por parte do Gaiathynaikos. O Celta ressentiu-se da ausência de dois esteios na frente (Paulinho e Helder Sousa) e nunca conseguiu assentar um jogo sólido. Fizemos uma boa exibição colectiva, num jogo em que não posso destacar nenhum jogador, pois nenhum se destacou extraordinariamente, mas todos jogaram em bloco e onde se destacou o espirito de entreajuda. E ganham-se muito mais jogos com o colectivo do que com as individualidades.
Quanto aos árbitros penso que fizeram um bom trabalho. O jogo também não foi muito dificil de arbitrar e durante todo o jogo apenas posso apontar um erro na não marcação de uma falta. No entanto é um erro como tantos que acontecem e que não alterou em nada a verdade desportiva do jogo. Um abraço para o Pedro, Peres e Pitta e um beijinho para a Joana.
Grande abraço à malta do Celta (não vou especificar senão tinha que escrever muitos nomes), ao Manuel e a todos os que foram ver o jogo. Um agradecimento muito especial ao Helder dos Congo.

terça-feira, 18 de março de 2008

Amigável: CFC vs Gaiathynaikos

Um jogo quase sempre jogado a ritmo elevado, mas em que o Gaiathynaikos entrou melhor. Certos na marcação e a sair para o ataque com calma e boas trocas de bola curtas e rápidas, conseguimos marcar 3 golos, sofrendo apenas 1.
Depois desta fase, entrámos numa outra, em que alternámos os bons momentos do colectivo, com os maus momentos individuais. Os CFC, a perder, subiram muito no terreno, encostaram-nos lá atrás. Durante alguns minutos ainda resistimos ao golo, resistimos a um penalty, mas acabámos por vacilar e 3 erros proibidos em zona defensiva, deram aos CFC a hipótese de ouro para passar para a frente, não a podendo desperdiçar.
Estava assim o jogo em 4-3 e começaria aí uma 3ª fase do jogo, com bola cá, bola lá, as duas equipas a jogarem mais no contra-ataque, até porque o cansaço também já comçava a pesar e os espaços iam-se abrindo. Conseguimos fazer o 4-4 e depois ambas as equipas criaram vários lances de perigo, com os CFC a continuarem mais perigosos do que nós. Em lances rápidos de ataque, ambas as equipas falharam um golo que parecia certo. Primeiro nós, com o David a tirar tudo e todos da frente e no fim a tirar também a baliza. Depois os CFC, com o Hernani a rematar ao poste, também já sem ninguém na baliza.
E quando o empate parecia ser o resultado final, eis que num contra ataque conseguimos chegar ao golo da vitória, com o jogo a acabar logo de seguida por imposição da simpática senhora responsável pelo pavilhão.
Nota negativa deste jogo para o Mister Kako, que não compareceu. Notas positivas para toda a equipa dos CFC, que ainda não conheciamos, mas com grande destaque para o Hernani, que apesar de referenciado pelos nossos olheiros é dificilimo de parar, e para um rapaz esquerdino (cujo nome não sei) que fez também uma óptima exibição.
Nós alternámos o bom com o não tão bom, mas o essencial é que temos que jogar sempre concentrados e sem facilitismos de tentar sair a jogar em zonas do campo muito complicadas. Para além disso, as bolas paradas dos CFC foram uma dor de cabeça para nós...

domingo, 9 de março de 2008

Amigável: Gaiathynaikos vs Hiperligação

Mais um jogo em casa que correu mal à equipa, já começo a crer na maldição de Canelas. Se bem que nós nunca conseguimos resultados brilhantes a jogar em casa (talvez por isso joguemos mais vezes fora).
A equipa entrou amorfa, a falhar muito no passe e a nem criar situações de remate. Só por volta dos 12/15 minutos de jogo conseguimos fazer o primeiro remate À BALIZA, o que mostra bem o desacerto colectivo, sem que no entanto tivessemos que passar por grandes situações de apuro até então.
Com mais posse de bola e mais balanceados no ataque acabámos mesmo por chegar à vantagem, mas poucos minutos volvidos, um remate que parecia vir para as minhas mãos, desviou na perna de um jogador nosso e acabou por entrar.
Nessa altura, voltamos a querer pegar no jogo para ir em busca da vitória e aí já demos algum trabalho ao GR dos Hiperligação, que iam aproveitando a técnica dos jogadores mais avançados para tentar chegar à nossa área. Nessa fase acabámos por fazer 2 golos e colocar a diferença em 3-1.
Quando eu pensava que o adversário ia subir e que o Gaiathynaikos ia começar a aproveitar os contra-ataques para fazer mais golos, eis que a equipa voltou a adormecer quase completamente e acabámos por sofrer também 2 golos, com um auto-golo e uma jogada de contra ataque dos Hiperligação.
Nesta altura faltavam pouco mais de 4 minutos para acabar e lá tinhamos nós que voltar a tentar carregar com tudo, mesmo num dia em que tudo parecia correr mal. Mas acabou por ser mesmo a menos de 1minuto do fim deste amigável que fizemos o golo da vitória, com o Leandro a fechar a contagem com um remate forte, na recarga a um primeiro remate defendido pelo GR dos Hiperligação.

Amigável: Juventude U. vs Gaiathynaikos

Depois do jogo de ontem, as relações entre estas duas equipas sairam ainda mais reforçadas e com excelentes ideias para o futuro no que a loucuras diz respeito.
O jogo correu às mil maravilhas, um jogo muito aberto em que ambas as equipas estavam apenas preocupadas em dar "espectaculo" com a bola.
Foi o início das comemorações do 4º aniversário dos grandes malucos da Juventude Unida, o jogo terminou 4-4, sempre cheio de boa disposição e jogado a um bom ritmo, tendo em conta que nenhuma equipa tinha substitutos para rodar as equipas.
A noite terminou já depois das 2h30m, depois de termos ido para a famosa 3ª parte até ao Dali, em Leça Portanto, tudo tranquilo.

terça-feira, 4 de março de 2008

Liga D'Honra: Rescaldo da 8ª Jornada

Resultados da 8ª Jornada: Classificação:
Jogos da 9ª Jornada:

sábado, 1 de março de 2008

Liga D'Honra: 8ª Jornada

Na minha opinião, não foi um jogo muito bem jogado por nenhuma das equipas... Muitos passes errados, muita bola dividida, muito jogo comprido e pelo ar e, muitas vezes, inconsequente. Acima de tudo foi um jogo que valeu pela vontade das duas equipas, pela busca da vitória de parte a parte, mesmo quando as coisas não saíam bem. Valeu também pelos golos, alguns bonitos, como o grande golo de livre do Mário, que ontem foi o homem do jogo. Aliás, tenho que dar os parabéns ao Mário pela exibição, pois jogou e fez jogar, ao nível do Mário que eu via en acção no ano passado (também esta época ainda só o vi jogar umas 3 ou 4 vezes )...
Quanto a nós, as coisas ontem simplesmente não saíram. Não há explicação para termos falhado tantos passes, não há explicação para termos abusado do jogo aéreo, no qual não somos especialistas e não há explicação para termos abdicado de usar o nosso passe curto. Entramos mal e os ACK partiram na frente, com 0-1. Mas depois até conseguimos acordar, mais fruto da vontade do que do acerto. Fizemos o 1-1 logo depois... e mesmo em cima do intervalo até passámos para a frente por 2-1.
Pensei que nesse momento a equipa ia assentar e iamos começar, finalmente, a jogar o nosso jogo. Mas o início da 2ª parte trouxe mais do mesmo. Desconcentrados e a chutar muitas bolas para a zona de ninguém, as coisas tinham que mal. Sofremos o 2-2 e o 2-3 quase de seguida. Pedimos o desconto e voltamos a chegar ao empate, fruto dum lance individual.
Mas quando as coisas correm mal, correm mesmo mal. Preparados para ir em busca da vitória e numa altura em que os ACK tinham a mesma pretensão que nós, já com o jogo partido em ataque/contra-ataque, eis que criamos um bom lance, o passe sai para a zona frontal para isolar o David, mas logo ele que é dos jogadores com mais sangue frio e que tinha grandes probabilidades de fazer o golo, acaba por escorregar e não consegue sequer chegar a rematar.
E quem ataca e se esquece de defender, acaba por dar oportunidades proibidas à equipa adversária. E foi assim, sem oposição, que os ACK chegaram em contra-ataque ao 3-4 e acabaram por dar a estocada final no jogo. Vitória justa dos ACK, resultado que vem baralhar ainda mais as contas da Liga ali para o meio da tabela...