segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Torneio da Neve 2008

O Primeiro jogo do torneio e boa entrada do Gaiathynaikos, que marcou 3 golos bem cedo. Depois do 3-0, os Serranos começaram a acertar defensivamente e tiveram mesmo mais posse de bola, tendo criado algumas ocasiões de golo. A nossa equipa, a vencer por margem confortável, soube defender coesa e aproveitou para lançar os "típicos" contra-ataques venenosos, que acabaram por resultar em mais 2 golos.

Depois de saber do primeiro resultado desta equipa, já sabiamos que iamos encontrar dificuldades e ainda percebemos isso melhor quando o jogo começou. Uma equipa a trocar muito bem a bola, a esperar pelo nosso erro e a jogar muito em diagonais, que acabaram por nos criar momentos de desconcentração. Foi assim que entrámos a perder por 1-0, mas uma reacção forte acabou por nos levar até ao empate a 1 bola. Só que foi sol de pouca dura, visto que cerca de 1minuto depois acabámos por sofrer mais um golo, proveniente de mais uma das diagonais da equipa da Guarda. Lançados no ataque, acabámos por abrir espaços que permitiram o 3-1 e até final ainda falhámos um penalty e atirámos 3 bolas aos postes, para além dos vários remates parados pelo GR adversário.

Sabíamos que para ter alguma hipótese de ainda vencer o torneio, teríamos primeiro que vencer este jogo. Entrámos fortes e decididos e assim chegamos aos 4-0 nos primeiros 10minutos. Depois entrámos num sistema de grande rotatividade, já a pensar no esforço que iamos ter que dispender no jogo com o Portus 87. No entanto, continuámos a ter uma atitude de ataque até final do jogo e acabámos por beneficiar do cansaço da 2ª equipa dos Serranos para alargar o resultado até aos números finais.
À entrada para este jogo era preciso que ganhássemos por, pelo menos, 3 golos ao fortíssimo Portus para sermos os vencedores do torneio. Mas a verdade é que na minha equipa só eu é que tinha conhecimento destas contas, pois sabia que pôr a fasquia tão alta ia acabar por desiquilibrar a equipa e partir o jogo. Ao invés, preferi dar-lhes apenas a "obrigação" de vencer e a atitude em campo foi de verdadeiros guerreiros, no bom sentido, claro. Entrámos com grande vontade e criámos inúmeras situações de golo até ao 1-0. Até marcarmos ainda vimos o Abel negar-nos o golo por diversas vezes, com manchas fabulosas. Mas mais uma vez acabámos por tremer depois de marcar e uma reacção forte do Portus acabou por levar a um recuo da nossa equipa e ao empate, depois de 3 ou 4 lances em que ainda consegui evitar o golo. Novamente empatados e com o tempo a passar, fomos para cima e, aí sim, o jogo partiu, pois ambas as equipas queriam aproveitar os espaços para chegar ao golo. E foi no último minuto que acabámos por marcar o golo da vitória. Golos: Leandro (2).

Classificação:
Não vencemos o torneio, mas acabámos por conseguir a nossa primeira vitória contra a equipa do Portus87. Para além disso, tivemos uma óptima prestação na nossa primeira "internacionalização", tendo acabado com os mesmos pontos do vencedor, mas relegados para o 3º lugar, pelo confronto directo e pelo número de golos marcados.

Mais uma vez, porque nunca é demais, queria agradecer ao Francisco este convite para um dia que foi, sem sombra de dúvidas, inesquecivel. Para nós foi o primeiro e por isso não temos termo de comparação, mas é bom ver, pelos mais experientes, que este foi um dia que não fugiu à regra do ambiente que se vive neste Torneio da Neve.

1 comentário:

Leandro Gomes disse...

Excelente Torneio que fizemos!

Estamos de Parabéns!