domingo, 14 de dezembro de 2008

Mini-Liga (9ª Jornada): J04 vs Gaiathynaikos

Já sabiamos de antemão que iamos encontrar uma equipa com bons valores individuais, cuja principal falha se vinha a revelar no que ao colectivo diz respeito. Para azar nosso, o colectivo apareceu coeso e muito motivado para este jogo contra o Gaiathynaikos.
Da nossa parte, cometemos falhas atrás de falhas. Demos uma parte de avanço. Chegar ao intervalo a perder 4-1 ditou praticamente o desfecho. Com o jogo em 2-1 falhamos um golo "feito". Permitimos vezes sem conta tabelas e bolas nas costas. Não fomos rápidos nas movimentações, nem defensivas, nem atacantes. E os Jota iam aproveitando pra esplanar o seu bom futsal e ir fazendo crescer a vantagem.
Ao intervalo falámos, decidimos que já não havia nada mais a perder, tinhamos que ir pra cima e arriscar... e foi aí que crescemos no jogo. Obrigámos o adversário a chutar muitas bolas pra fora, mas também nos expusemos aos contra-ataque do adversário. Chegámos relativamente cedo ao 4-2, mas depois voltámos a falhar alguns lances de golo fácil, com a vertente psicológica a jogar contra nós. Quando as coisas não estão a sair bem, torna-se ainda mais dificil ir buscar forças.
Era um jogo importante tendo em vista a qualificação para a Gold e falhamos... Fizemos um bom forcing na 2ª parte, mas estamos a passar uma fase complicada no plano físico. Dos 7 que compareceram ao jogo, temos o Pedro Soares a recuperar de lesão, o Dário que está a trabalhar à noite e já não jogava à bastante tempo e o Leandro que teve jogo do torneio da faculdade de tarde e apareceu visivelmente cansado.
Agora faltam-nos 3 jogos, nos quais temos que dar tudo por tudo para conquistar os pontos que não conseguimos conquistar nesta jornada.
Parabéns aos Jota04 pela bela exibição colectiva que fizeram, tanto na hora de atacar como, principalmente, na hora de defender em bloco.

Sem comentários: