terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Liga D'Honra: 5ª Jornada





4 - 1






A verdade é que ontem pouco podiamos fazer. Os Porto Nobre tinham a lição muito bem estudada. Precaveram-se das nossas maiores armas e a nossa estratégia de construção de jogo ficou, á partida, condicionada. A juntar a isso, algumas limitações defensivas, causadas pela lesão do nosso esteio defensivo, Duarte, que ainda fez o esforço de começar de inicio, mas aos 8 minutos teve que sair, para não mais voltar, acabaram por tirar alguma solidez defensiva, algo que já se tinha notado no torneio dos Congo. É verdade que defendemos melhor do que no torneio, mas não chegou, até porque o ataque não conseguiu ser tão fluido, fruto do excelente posicionamento da equipa adversária. Na 2ª parte conseguimos encostar mais os Porto Nobre, que se mostraram pouco importados com essa pressão, uma vez que isso lhes abria perspectivas de lançamentos compridos para a "Flecha" Helder Barbosa, sempre muito activo.

E por isso digo: Quem defende tão bem, quem comete tão poucos erros, quem joga com calma... e quem tem um Helder em grande forma, arrisca-se a vencer qualquer jogo. Ainda que tenha sido um excelente jogo de toda a equipa dos Porto Nobre, tenho que destacar o Helder, que está em grande forma.

Quanto à minha equipa, só reforço o que já havia dito. Aquelas 3 primeiras vitórias não fizeram de nós os melhores do mundo, nem esta derrota faz de nós os piores... Sabiamos que o 1º desaire ia ter que acontecer... provavelmente até aconteceu mais tarde do que aquilo que era a previsão da maioria das pessoas. Mas agora temos que levantar a cabeça e voltar a encarar o próximo jogo para vencer. Sabemos que os Porto Nobre foram superiores a nós e que nos deram poucas hipóteses de pegar no jogo. Custa-me menos perder assim, quando vejo que o adversário venceu pela inteligência com que encarou o jogo, do que perder como perdemos alguns jogos já esta semana, em que vejo a minha equipa a produzir e a falhar golos e depois o adversário a matar os jogos em contra-ataques muito consentidos.

Por isso, equipa, toca a passar esta fase complicada, com muita gente atafulhada em trabalhos de fim de semestre na faculdade, com várias lesões, que têm limitado a equipa (Duarte, Leandro...). É hora de recuperar toda a gente para voltar aos bons resultados...

Abraço a todos os Porto Nobrenses, em especial ao Helder e ao Zé Sousa, que após o jogo ficaram ali na confraternização com o pessoal até à 1h, sensivelmente...


Gaiathynaikos Allez!!!

Sem comentários: