quarta-feira, 28 de maio de 2008

Liga D'Honra: 14ª Jornada

Um início de jogo algo tremido por parte do Gaiathynaikos, que nos primeiros minutos de jogo sentiu alguma dificuldade em fazer a ligação do seu jogo entre a defesa e o ataque e acabou por ter que despachar muitas bolas para a frente, o que fez com o Areinho começasse melhor. Mas depois dos primeiros 5minutos, lá conseguimos começar a delinear algumas jogadas rápidas e de bola pelo chão e acabamos mesmo por marcar o 0-1, através do Leandro que apareceu na cara do GR adversário e não perdoou.

Depois de inaugurado o marcador, o Areinho teve um período de menor acerto, com remates de muito longe e com o Gaiathynaikos a aproveitar contra ataques para levar o perigo ao outro lado, que nos podia ter dado mais um golo. O Manel pediu então um desconto de tempo para recolocar a equipa a jogar ao seu estilo e acabou por surtir efeito, pois o Areinho voltou a pressionar muito alto e causou-nos algumas dificuldades em sair ordeiramente para o ataque. Algumas desconcentrações poderiam ter trazido o empate até ao intervalo, mas umas vezes o Rui, outras as compensações defensivas, acabaram por evitar o golo do Areinho.

No intervalo corrigimos alguns erros da 1ª parte e entramos decididos a tentar alargar a vantagem. O golo acabou mesmo por chegar nos primeiros minutos e com 0-2 o jogo abriu. O Areinho respondeu pouco depois com o 1-2, mas em pouco tempo o Gaiathynaikos fez dois golos, o primeiro numa excelente jogada de contra-ataque e o segundo num livre do Leandro. Com 1-4 e cerca de 8minutos para jogar, desenganem-se os que pensavam que o jogo já estava resolvido. Nos minutos seguintes, alguma descoordenação e o acreditar dos jogadores do Areinho, fizeram reanimar o jogo, com 2 golos em recargas, após defesas do Rui.

Ficavam a faltar 4minutos e o resultado era bastante perigoso, mas até final fizemos o golo da tranquilidade, através do Pedro Soares a aproveitar bem uma desconcentração da equipa do Areinho e a aparecer na entrada da área para colocar a bola no fundo da baliza. Até final o truque foi concentração defensiva e superação para impedir novos sustos.

Foi uma vitória importante para a equipa, apesar das condicionantes de última hora. A resposta foi bastante positiva e só podemos estar orgulhosos por esta vitória, contra um Areinho que se mostra cada vez mais forte à medida que se aproxima a decisiva fase dos play-offs.

A arbitragem foi boa e serena e só assim podia ser quando os jogadores facilitam o trabalho dos homens do apito...

1 comentário:

Novo Moreira disse...

Quando o mister é bom...... =P