quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Acreditando é possível...

Antes do jogo estava convicto de que podiamos fazer um bom jogo e corrigir alguns erros do 1º jogo com os rdi. Penso que não digo mentira nenhuma se disser que demos mais réplica do que no 1º jogo... Voltamos a entrar algo amorfos, a medo talvez... Será?... E, assim, o golo dos RDI apareceu cedo. Começamos a pegar mais no jogo, mas a 1ª parte foi um pouco inglória, iamos bem para a frente, recuperávamos bolas, mas perdáamos várias vezes o último passe, o que deu oportunidades ao adversário de lançar ataques venesosos.
Ao intervalo, o resultado era um algo injusto 3-0, que premiava a experiência sobre a vontade.

Na 2ª parte entramos com outra atitude... e 1º golo cedo (do Filipe) fez a equipa voltar a acreditar. Lutamos como guerreiros, criamos lances e lances de ataque, o GR dos RDI fez uma defesa fabulosa que nos negou o 3-2 que poderia ter-nos lançado ainda mais no jogo.
Ao invés sofremos o 4-1 num dos tais lances de contra-ataque proporcionados por quem procura vencer num jogo de mata-mata.
Continuamos na nossa toada pressionante e os RDI iam-se mantendo bem fechados, sabendo que tinham um resultado a defender. Ainda marcamos o 4-2, pelo Leandro... criamos mais um ou dois lances numa 2ª parte em que actuamos muito bem, muito pressionantes, sem deixar os RDI controlarem o jogo com as suas mudanças de direcção perigosíssimas.

No final, fica a sensação do dever cumprido... Mas ao mesmo tempo um certo amargo de boca, porque sentimos que talvez merecessemos algo mais...
De qualquer das formas, muitos parabéns aos vencedores, já lhes dissemos que agora estamos a torcer por eles para continuarem a fazer uma boa Taça.

Para vocês, companheiros de equipa, usando um pouco do que vos disse no intervalo e no final do jogo, quando todos acreditamos é mais fácil do que quando só acreditam 2 ou 3... A diferença é que na 2ª parte acreditamos todos, sem medo de falhar. Porque falhar todos falham, mas quem entra com medo de falhar, falha mais que os outros...
Agora vamos olhar em frente e entrar no próximo jogo, logo de início, com a atitude desta 2ª parte, porque está na hora de sabermos aprender com cada patamar que atingimos... e ontem subimos um degrau!

Um abraço a todos! Até 6ª feira, no treino!

1 comentário:

Leandro Gomes disse...

Muito bem dito. Realmente foi um pouco injusto este resultado, visto que, mesmo na 1ª parte, que estivemos menos bem, tivemos bastantes oportunidades, e é isso o nosso calcanhar de aquiles, estamos a defender bem, a sair bem para o ataque, mas falha sempre ou o ultimo passe ou o remate. Mas os treinos têm de servir para alguma coisa, e temos de aproveitar melhor as sextas...

Outra coisa, axo que os discursos (bons) do Carlos deverão ser no início do jogo, sem palhaçadas e piadas pelo meio... Poderá dar resultado!!

A equipa está de parabéns, nota-se cada vez mais melhorias no nosso jogo, e chegaremos longe. Também não queriam chegar ao FFA e ganhar tudo na primeira época não é???? E se a equipa em geral está de parabéns, o que dizer de Carlos, que foi para a baliza lesionado, em prol da equipa. Um muito obrigado e recupera rápido...

Abraços!!!