domingo, 26 de novembro de 2006

Para esquecer???

Sexta-Feira as 23h, ou seja, no horário de treino do Gaiathynaikos, esta equipa resolveu fazer um amigável, convidando a nova equipa do FFA - R.D.Congo para o efeito. Já conhecíamos o seu valor, pois eu avisei a equipa do mesmo, visto serem amigos meus. Mesmo assim entramos no jogo como se de um treino se tratasse, apáticos, a brincar muito e a defender mal. Não pode ser! Apesar de ser um amigável, conta para o Ranking, e além do mais é um treino, e é aqui se que practica o que necessitamos nos jogos, a atitude, a forma física, a pressão, defender bem, sair em ataque organizado. Atenção que estou a fazer uma crítica à equipa toda, onde estou incluído, obviamente. Apenas jogou bem o Carlos (melhora depressa da lesão no pé), e o Marinho foi o mais inconformado nos elementos da frente. Foi uma noite má. Mas por isso mesmo coloquei este título no post, não é para esquecer este jogo, mas sim para aprendermos com os erros, que foram vários... A derrota foi por 8-0, logo o resultado diz tudo.

Vamos melhorar pessoal...

Forza Gaiathynaikos!!!

16 comentários:

Leandro Gomes disse...

De referir que a lesão no pé de Carlos, foi quando ele chutou no poste da baliza...

Ah, ó Redox, quando vieres para o pavilhão num dia de treino/jogo convém trazer equipamento e jogar... digo eu...

Abraços!!

Novo Moreira disse...

"Mesmo assim entramos no jogo como se de um treino se tratasse" ---> ora aqui é que está o problema... nós nem sequer entramos como se de um treino se tratasse... entramos pior do que em alguns treinos e com o acumular do tempo as coisas foram piorando...

1- quando a bola saía para canto ou lançamento dos Congo faltava atenção para não deixar fugir ninguem (2 golos assim)

2- uma equipa que entra para a 2ª parte a perder por 3-0 não pode meter em campo os 4 elementos mais defensivos, que deram o seu melhor, mas estavam a desempenhar algumas funções que não era da sua obrigação.

3- creio que se as pessoas tivessem com vontade de mudar alguma coisa não era preciso eu avisar para o banco que estavamos com 10min da 2ª parte e ZERO substituições, porque ninguem se levantava, enquanto as coisas iam continuando a ruir...

4- penso que neste jogo o meu discurso (ou falta dele) ao intervalo, diz tudo... Ainda pensei que alguém fosse falar, dar força aos colegas, mas não! todos se calaram! e assim não pode ser... numa equipa como nós, em que não há um treinador para nos dar as dicas todas, TODOS têm que incentivar TODOS, não podemos estar sempre à espera que o mesmo fale...e eu até pensei que o facto de ficar calado desse pra perceber que tinhamos que melhorar na 2ª parte, mas não...

Eu tb tinha ideia que jogar contra outras equipas à 6ª era melhor, mas nunca para acabar com um resultado destes. Deve ter sido a primeira vez que fui jogar futebol com os meus amigos à 6ª feira e saí de lá chateado. Ou jogamos para tentar ser competitivos e damos o máximo, seja jogo ou treino, ou então mudamos o nome para Bombos da Festa e podemos desleixar-nos à vontade...

Abraço!

Anónimo disse...

EB eu axo k o redox tava lesionado, por isso ek n jogou :\

Anónimo disse...

falo por mim, mas axo k é injusto dizer k so o marinho tava inconformado com o resutlado... este foi dos jogos em k stressei mais em k rematei mais... axo k isso n é estar apatico...

mas aparte disso foi realmente um jogo mto mau.

Anónimo disse...

pah kt ao jogo em si, foi um jogo mt mau da nossa parte (da minha entao nem se fala :s)
kt ao coment do simply..
pah no
3- axo k tb o ppl n entrou pk ngm pediu pra sair..sebem k as x kd as coisas tao a correr mal tal n e preciso,mas tb os elementos ofensivos deveriam estar cansados por isso n devem ter entrado logo, digo eu

4- as x o estado animico n ajuda a fazer discursos :\

pah foi um jogo mt mau...espermos k seja um caso isolado :\
[[]]

Novo Moreira disse...

matz a questão é que nunca ninguém faz discursos esteja o estado anímico bom ou mau...

e para além disso... não sei se estavam cansados ou não... mas jogarmos 10minutos com a equipa mais defensiva que tinhamos quando estavamos a perder é uma falha GRAVE! e ninguém tem que pedir pra sair... simplesmente quem está no banco a ver as coisas correr mal levanta-se faz alguma coisa... nem que seja dar umas indicações a quem está lá dentro... o que eu vi foi um banco na 2ª parte a pensar "já perdemos... vamos ficar aqui sentadinhos..." e só por isso é que mandei a boca que vos fez saltar como molas...

Leandro Gomes disse...

Mas NM não precisavas ficar tão chateado... acho eu. Os R.D.Congo, quer queiramos quer não, são muito superiores a nós e quanto a isso não podemos fazer nada. Agora claro que temos de entrar melhor e correr mais, ser chatos na pressão, isso é óbvio, mas falhamos, azar, para a próxima será melhor... Não é preciso ficar-se chateado por causa de um jogo, eu pelo menos ando a jogar para me divertir, agora ficar aquele ambiente de silêncio por causa de uma derrota... naõ percebo.

Noone desculpa se não te referi, mas dei a minha opinião... nem todos têm que concordar... eu penso que só ele tava a defender e atacar com garra... eu tb rematei e tal, mas não acho que tenha jogado bem por isso...

Abraços!

Anónimo disse...

eu n disse k joguei bem, so k axo k me esforçei... e k n tive apatico mais nada.

Duarte Malheiro disse...

8-0… O resultado fala por si!!!
Simplesmente… Jogamos muito mal… como equipa e individualmente! Não sei o que aconteceu!? Detesto perder… e assim ainda mais!!! Num jogo onde a equipa pouco fez para mudar atitude com que entrou… Foi um jogo onde tudo correu mal…
Só temos que treinar para que tal não volte acontecer… e não vai acontecer! Tenho a certeza de que ninguém gostou do resultado e que nos próximos jogos vamos mostrar o nosso real valor… Que venha o próximo jogo para restabelecer o animo à equipa!!!

Força Gaiatkynaikos!!!

Leandro Gomes disse...

NoOne não vamos discutir por causa do jogo... mas so quero dizer que esforçar acho que todos nos esforçamos, mas não o suficiente, enquanto o marinho para mim esforçou-se o suficiente, e se todos fizessem igual seria diferente. mas sao opinioes... Eu por exemplo tinha jogado pelos lenha-dores pouco antes de ir para o coimbroes... e acredito que voces tambem se sentissem cansados, é natural, mas temos de mudar para melhor...

Abraços!

RAM disse...

Vamos lá pessoal! Levantar a cabeça e falarem sobre os problemas. Um conselho que dou e foi aquilo que fiz no Gaia United é que, no início talvez não seja melhor marcar amigáveis em casa. Tentem fazer uns quantos treininhos entre vocês, mas mesmo competitivos, com todos a darem tudo por tudo e depois, sim, quando as coisas estiverem melhores, marquem uns joguitos. Lembro que os treinos devem servir para sabermos quem é melhor a defender, a atacar, a rematar, a driblar, fazer uns ensaios de livres, de cantos, treinar uns rematezinhos.

Boa sorte, pessoal!

Torço por vocês!

Qualquer ajuda que precisem é só comunicar!

Um grande abraço para vocês e garanto-vos que com trabalho, tudo se consegue, mesmo parecendo que estamos a anos-luz de certas equipas. Há que trabalhar, pois nenhuma equipa nasce a jogar bem de um dia para o outro!


Rodrigo de Almada Martins

Leandro Gomes disse...

Obrigado pela visita e pelos conselhos Rodrigo... Vamos tentar melhorar a nossa atitude em campo, e depois sim, treinar o resto...

Abraços e volta sempre!!!

Novo Moreira disse...

É claro que fiquei chateado com o jogo. Eles até podem ser mais fortes, mas isso não lhes dá a vitória antes de jogarem. Têm que provar isso em campo e nós não nos vamos esforçar menos por isso... Ainda na 2ª jogamos com uma equipa "muito superiora" a nós, mas com a garra, atitude e mentalidade correcta demos luta e até podiamos ter conseguido um desfecho diferente.
Os RD Congo são uma equipa boa, mas nós já jogamos contra várias equipas igualmente boas ou até melhores (isso agora nem está em causa) e nunca tinhamos sofrido mais do que 4 golos, da mesma forma que nunca tinhamos ficado em branco...

Eu também vou jogar para me divertir, mas para me divertir, também o faço só com os amigos... Quando se joga contra outras equipas há mais do que a diversão em jogo... seja oficial ou amigável... Quanto mais não seja há o nosso orgulho e acho que não digo mentira nenhuma quando afirmo que ninguém gosta de perder... e perder desta forma ainda gosto menos!
Porque se é o pessoal que pede mais jogos à 6ª e menos treinos como aconteceu, têm que ter atitude de jogo e não atitude de sofá...
Vamos ver se isto muda nos próximos jogos ou se mesmo depois da 1ª derrota pesada o pessoal se mantém indiferente..

Leandro Gomes disse...

Indiferente ninguém fica, porque como disseste ninguém gosta de perder. Mas também acho que só se pode melhorar, porque pior do que aquilo... Atenção que quando eu disse que a equipa era forte, não o estava a usar como desculpa primária, mas sim a dizer que é sempre difícil jogar sempre bem (até ter atitude) contra uma equipa forte, que practicamente só ataca e nós só defendemos... Já agora permite-me discordar, nunca jogamos com nenhuma melhor que esta, eu conheço-os bem, jogo quase todas as semana com eles, e acredita que no futuro eles provarão o que eu estou a dizer... talvez já dia 1 no torneio... mas isso são opiniões...
Mas Carlos não fiques chateado com uma derrota, era só essa a minha intenção no comment anterior, porque, como disseste uma vez no fórum, problemas já nós temos ao dia-a-dia, perdemos, para a próxima será melhor, temos de melhorar muita coisa, e só temos 3 meses de existência...

Abraços!!!

Novo Moreira disse...

eu só fico chateado quando nos vejo a regredir... porque ou se joga para melhorar ou então se é para andar pra trás mais vale ficar a aquecer os pés à lareira...
Quanto a eles serem os melhores ou não... tenho as minhas dúvidas... já jogamos contra o Inter Coimbrões que é muito forte e organizado, mas mesmo assim é um resultado demasiado pesado..

Leandro Gomes disse...

São opiniões...

Quanto ao regredirmos, tens de ver no geral, daqui a alguns jogos, se realmente tivermos sempre assim, aí sim tamos mal, agora num jogo jogar pior que o anterior não é regredir, dias maus todos temos, ou todas as equipas têm...é a minha opinião!

Abraço!