O Gaiathynaikos entrou melhor no jogo, com bastante troca de bola e com os RDI a resguardarem-se no meio campo defensivo, tentando impedir os nossos ataques. Mesmo assim, as primeiras oportunidades de golo foram nossas.
O guarda-redes dos Reforços tornou-se, então, figura central. O homem defendia tudo... e a única vez, nos primeiros 10minutos, em que estava batido, o poste acabou por devolver o remate.
Sensivelmente a meio da 1ª parte pedimos um desconto de tempo para falar e para tentar mudar alguma coisa, que nos permitisse ganhar vantagem. Depois da pressão inicial e depois da entrada de um jogador com técnica acima da média, os Reforços estavam mais perigosos, apesar de usarem quase sempre a meia distância como forma de finalização das jogadas.
E o desconto de tempo deu mesmo resultado, porque acabámos por fazer o 0-1 pouco tempo depois, com o Dário a conseguir ser o 1º jogador do Gaiathynaikos a marcar para a Mini-Liga.
Até ao intervalo o ritmo do jogo baixou um pouco, mas mesmo assim, em contra-ataque, tivemos mais 2 ou 3 lances em que poderíamos ter feito um golo que nos desse tranquilidade.
E na 2ª metade, os RDI vieram com uma atitude mais ofensiva. Quiseram ter mais posse de bola do que na 1ª parte e, fruto da nossa ansiedade e de uma fase de muitos passes errados, conseguiram instalar-se por alguns momentos no nosso meio-campo. E foi sensivelmente a meio da 2ª parte que chegaram ao empate, não fruto de ataque continuado, mas sim de um contra-ataque após mais uma perda de bola proibida na nossa saída para o ataque, algo em que temos errado mais do que o normal, nos últimos tempos.
Com 1-1 no marcador e já com o desconto de tempo da 2ª parte gasto, o melhor que nos aconteceu acabou por ser o pedido de desconto dos RDI, que nos permitiu falar e acalmar um pouco para tentarmos voltar a pegar no jogo. E logo, no reatamento, os efeitos foram visíveis. Cerca de 1 minuto depois do desconto de tempo, voltávamos a marcar e a ficar na frente do resultado, com o 1-2 a ter a assinatura do Rui.
Com o jogo em 1-2 e sem muito tempo para jogar, começou a fase do ataque/contra-ataque... E a verdade é que nos últimos minutos, tanto podiamos ter partido para um resultado confortável, como podíamos ter perdido, porque ambas as equipas tiveram várias oportunidades de superioridade no ataque, que só não deram golos por falta de pontaria, ou por oposição de ambos os GR's.
Já no último minuto, os Reforços enviaram uma bola, que parecia perdida, ao poste e mesmo a acabar introduziram a bola na nossa baliza, mas o lance já tinha sido procedido de uma falta (mão).
Fica, mais do que a exibição, o resultado. E agora temos que tentar melhorar algumas lacunas para o próximo jogo.
A arbitragem esteve a cargo do Inter Desportivo e foi uma boa arbitragem, sempre atentos, a acompanharem os lances o mais perto possível, mantendo um critério uniforme em todos os lances. Parabéns.
1 comentário:
Entramos com o pé direito! :)
Agora é melhorar as exibições mas continuar a ganhar...
Força Gaiathynaikos!!!
Enviar um comentário