sábado, 26 de julho de 2008

Liga D'Honra (Playoffs - Final): Brigada Font. vs Gaiathynaikos

A Brigada começou melhor e ao perceberem que estávamos a sentir dificuldades em sair com a bola controlada da pressão, foram subindo as linhas e causaram-nos muitos problemas inicialmente... Acabaram por inaugurar o marcador de livre, num bom remate do Cardinal, mas numa falha também da nossa barreira, pois houve ali um pé que levantou e que deveria ter ficado quieto.

Mas a perder acabámos por reagir bem. A Brigada recuou as linhas de pressão e aí nós conseguimos respirar e montar as nossas jogadas. Através dum desses passes a tentar rasgar a defesa, o Leandro conseguiu meter a bola para o Dário, que com um belo toque artístico desviou a bola do guarda-redes da Brigada e igualou tudo. Até ao intervalo destaque para uma perdida da Brigada, com um jogador a tentar um bonito quando só me tinha a mim pela frente, acabando por nem acertar na baliza... e para um lance de contra-ataque nosso, com o GR da Brigada a defender a primeira e o David e enviar a recarga para fora.

Assim chegou o descanso com 1-1, que era merecido até então, apesar do ligeiro ascendente da Brigada em determinados momentos da 1ª parte. Na 2ª parte voltámos a entrar mal, mas depois dos primeiros minutos, até estávamos a equilibrar as coisas... quando o Major abriu o livro e marcou o 2-1 para a Brigada. Foram 4minutos negros... Entre os 6 e os 10minutos da 2ª parte passamos de uma igualdade para uma desvantagem de 1-4.

O desconto de tempo já tinha sido gasto e tinhamos que tentar arranjar uma solução milagrosa para voltar ao jogo. Faltavam 7 minutos para o fim, quando o Pedro Soares salta do banco, entra em campo a correr em diagonal, apanha a bola e faz o golo, uns 5 segundos depois de entrar. Era um balão de oxigénio para a nossa equipa e a Brigada ia voltar à táctica do fim da primeira parte, recuando um pouco mais, para não nos deixar usar o contra-ataque. Antes de tentarmos a solução (falhada) do guarda redes avançado, ainda tivemos um contra-ataque de 2 para 0, que poderia ter dado outra vida aos últimos 3minutos, mas que desperdiçámos...

Depois com o guarda redes avançado e já em desespero de causa, acabámos por perder o rumo e quando precisávamos de estar a controlar o jogo, até era a Brigada que tinha mais posse de bola.

Foi uma grande final, jogada a um ritmo alto, com grande entrega de ambas as equipas, com os intervenientes a respeitarem-se e a serem os primeiros a assumir as faltas que cometiam, facilitando assim a vida aos árbitros. A arbitragem foi bastante boa, apesar de algum excessivo rigor no decorrer do último minuto, que destoou do resto do encontro. No entanto, isso em nada muda a nota extremamente positiva que merecem.

Parabéns à Brigada que foi superior a nós e por isso mereceu o título. Tenho que agradecer aos meus colegas de equipa que se bateram como bravos e lutaram para que tivéssemos um pouco mais de sorte, mas nas finais apenas um pode vencer... e a nossa falta de experiência tem feito com que tenhamos vacilado na maioria das finais que disputámos este ano. Mas uma coisa é certa... temos atingido finais, o que já é bastante positivo. E jogando mais e mais jogos destes vamos ganhando mais calo, para no futuro não errar tanto nos momentos de decisão.

Por fim, agradecer a todos os que endereçaram os parabéns à nossa equipa. E agradecer a toda a organização da Liga d'Honra, da qual fizemos parte neste ano que agora acaba, tendo sido um prazer fazer parte desta Liga, que melhorou bastante a cada reunião da organização e que tenho a certeza que para o ano irá subir ainda mais a nível organizativo e competitivo, com moldes mais arrojados e sem termos o "handicap" do número impar de equipas, como tivemos este ano.

1 comentário:

Luís disse...

Boas pessoal,

Parabéns pelo blog, com bastante informação e actualizado.

Passarei mais vezes por aqui certamente.

Abraço,
Luís
fullusfc.blogspot.com