sexta-feira, 25 de abril de 2008

24h FFA Revolution

Fase de Grupos:
Era o 1º jogo e o mais importante para começar a definir a nossa vida no grupo. À entrada toda a gente que olhasse para o grupo B dava logo os Patrick como equipa uns furos acima de todas as restantes e portanto era importante fazer pela vida nos outros jogos. Entramos a tentar dominar o jogo com a equipa do Enóis, com quem já tinhamos feito 2 jogos anteriormente, mas desta vez tudo nos saiu mal. A construção ofensiva foi muito má, para não dizer que foi inexistente. Fizemos apenas 1 ou 2 remates nos 20minutos de jogo e a equipa do Enois acabou por ter as 3 melhores ocasiões de golo, tendo concretizado duas delas. Vitória justa e nós ficávamos a precisar de ganhar aos Patrick para não depender de terceiros...
Bem, este jogo ainda hoje me faz pensar Acho que a derrota do jogo anterior nos espicaçou e entramos fortes, sem medo do adversário, a tentar pegar no jogo. Cedo mandamos uma bola ao poste e pouco depois já venciamos por 1-0. Não foi preciso muito mais tempo para chegarmos ao 2-0 e o facto é que a 10minutos do fim ainda tivemos uma ocasião de ouro para aumentar a vantagem, mas acertámos novamente no poste. Mas com os Patrick, quem não mata, morre. E nós acabámos por morrer fruto da nossa inexperiência. Continuamos a querer atacar em vez de nos fecharmos a defender e permitimos que a velocidade dos Patrick desse a volta ao jogo, aproveitando os nossos erros. Resta a consolação de, em todo o 24horas, termos sido a única equipa a ter estado em vantagem com esta grande equipa... e a única equipa que lhes marcou 2 golos
Com as conjugações dos outros resultado do grupo, este jogo não servia para nada mais do que definir 3º e 4º do grupo. Um jogo aberto, mas que apenas teve golos nos últimos 10minutos. O Gaiathynaikos saiu na frente, mas os Amigos deram a volta ao marcador fruto da nossa desconcentração, o que nos obrigou a ir atrás do prejuízo. O golo da vitória surgiu a 41segundos do fim e esse golo acabou por nos dar o 3º lugar do grupo.
Classificação:

Bem, se tivessemos que eleger um resultado que tenha marcado este 24horas para nós, esse era mesmo o 3-2 Entrada muito forte dos Damaia, que nos apanharam a dormir (também eram 5h). Apenas com 5 elementos, entraram a todo o gás para aproveitarem enquanto o cansaço não chegava. E assim chegaram aos 3-0. Depois nós lá fomos atrás do prejuízo e nos últimos 5minutos marcamos por duas vezes. Nos últimos segundos ainda tivemos uma ocasião para fazer o empate e levar o jogo a penalties, mas falhamos essa oportunidade.

Voltaram-nos a sair os Amigos na rifa. Ambas as equipas bem mais desfalcadas do que no 1º jogo, pois alguns elementos de ambas as equipas tinham ido embora quando terminou a fase de grupos. Jogo bastante calmo (também já não decidia grande coisa) que acabou com uma vitória nossa por 3-1 e com um domínio completo do jogo, com os Amigos a marcarem num relaxamento nosso já durante o ultimo minuto de jogo.

Mais do que um jogo de futsal, um verdadeiro convivio. Durante o jogo, ambas as equipas se esforçaram por rematar, jogar e ganhar, mas acima de tudo houve uma boa disposição sempre presente, que até permitia aos jogadores de ambas as equipas irem falando uns com os outros enquanto iam jogando Neste jogo fiquei feliz porque o Samuel não conseguiu fazer o golo... um dos motivos para eu continuar no FFA.

Como saldo final, 3 vitórias, 3 derrotas, um 13º lugar. Mas o ponto alto foi mesmo assustar os Patrick e ser a única equipa a meter duas pipocas na baliza deles.

Parabéns aos grandes Patrick pela vitória que foi merecida, sem qualquer margem para dúvidas. Parabéns aos Palankas, porque passaram um grupo muito dificil e não tiveram facilidades para chegar à final, onde também se bateram muito bem, mas acabaram por ser batidos pelos vencedores.

Sem comentários: