quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Liga D'Honra: 2ª Jornada







3 - 6





Tal como na 1ª jornada, jogamos fora e isso fazia-nos ter precauções acrescidas, ainda para mais contra um Celta de orgulho ferido, derrotado na abertura da Liga e que todos vaticinavam que viria para resolver o jogo cedo. Disse isso aos meus jogadores e alertei-os que a melhor defesa era o ataque. Começamos coesos atrás e sair rápido para o contra-ataque... No início não tão bem, mas com os minutos começamos a acertar mais o passe.
Por volta dos 6minutos, saiu o Canastro e entrou o David, que numa das primeiras vezes que entrou na bola, fez um passe para dentro da área onde apareceu o Pedro (Olhinhos) a finalizar. Logo a seguir chegava o 0-2, com o mesmo marcador a concluir um lance de insistência.
Até ao intervalo não houve muito mais para contar... Celta a tentar pegar no jogo, porque o resultado não interessava, a rondar muito a nossa área, mas sem causar grande perigo neste periodo do jogo.
Na 2ª parte entrada a matar do Gaiathynaikos... Em 3 minutos, 2 golos... Desta vez foi o Dário a entrar com o pé quente em campo e a aumentar para 0-4, números que não eram justos para o equilibrio entre as duas equipas, mas que premiavam o contra-ataque rápido da nossa equipa.
Com este resultado dilatado a nosso favor, o Celta teve que subir ainda mais e nós começamos a falhar contra-ataques (alguns deles que não se podem falhar)... Mas o golo do Celta acabaria mesmo por surgir... marcado por um jogador do Gaiathynaikos... infelicidade do David que cortou uma bola para dentro da nossa baliza e que me apanhou em contra pé. O Celta ainda reduziu para 4-2, num lance confuso, novamente um jogador do Gaiathynaikos a rematar para a minha baliza, defendi mas não agarrei, de seguida mais um remate que voltei a defender, mas a sobra ficou julgo que para o Paulinho (salvo erro...) que marcou mesmo.
Quando as coisas pareciam começar a complicar-se para nós, eis que surge um 3º goleador, David, que a passe do Olhinhos faria o nosso 5º golo e acalmava as coisas. De livre o Celta ainda reduziu para 3-5, num lance em que a barreira abriu e permitiu a passagem da bola. E depois havia de ser novamente o David, que após ver o GR parar o 1º remate foi fazer a recarga de cabeça e matou o jogo com o 3-6 final.
Mais uma boa vitória do Gaiathynaikos e a liderança partilhada da Liga (para já) com os Palankas.
Pelo Gaiathynaikos jogaram e marcaram:
Carlos (GR)
Duarte
Leandro
Pedro (2 golos)
Canastro
David (2 golos + 1 auto-golo)
Garrido
Dário (2 golos)

2 comentários:

Leandro Gomes disse...

Segunda vitoria na Liga D'Honra em dois jogos, estamos a ir bem, nada de euforias, apenas continuar o trabalho e a atitude nos jogos...

Leandro Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.