segunda-feira, 23 de abril de 2007
Taça Nacional FFA
Gaiathynaikos e GDCB abriram o torneio. Sabíamos das dificuldades que íamos ter neste jogo e tentamos jogar mais na defensiva. Ainda nos aguentamos um pouco, mas a equipa de Lisboa mostrou porque é uma das melhores e porque foi campeã o ano passado. Excelentes triangulações e muitas combinações de olhos fechados fizeram com que perto do fim estivessem a vencer por 4-0. Mesmo no final da partida, ainda reduzimos para o resultado final de 4-1, com um golo de Leandro.
O segundo jogo foi com os Amigos. Sabendo que o primeiro lugar seria, muito provavelmente, dos Benfica, este jogo seria para ver quem passaria em 2º lugar e consequentemente iria à Liga dos Campeões em Leiria. Foi um duelo muito equilibrado. No entanto os Amigos fazem o 1-0 contra a corrente do jogo, numa boa jogada de contra-ataque. E, mais uma vez, quando era o Gaiathynaikos a poder marcar numa situação de 2 para 1, são os Amigos que recuperam a bola e aumentam para 2-0. Resultado com que terminou o jogo.
Estando então os Benfica e os Amigos apurados nos primeiros lugares, restava-nos garantir o 3º lugar frente aos Bad Boys. Entramos bem, a criar inúmeras oportunidades e fizemos dois golos por Garrido e Leandro. Mas, perto do fim, os Bad Boys reduzem para 2-1 e mesmo a finalizar o jogo, Duarte defende com a mão uma bola que ia para a baliza. É expulso e é marcado penalti. 2-2 foi o resultado final. Vamos então, juntamente com os Bad Boys, à Taça das Taças em Leiria.
Este torneio serviu também para conhecermos mais três equipas do mundo FFA, todas elas com elementos 5 estrelas. Foi uma tarde muito bem passada, que acabou com o jantar no Café Abreu e com a vitória do Benfica por 3-0 na Madeira...
Forza Gaiathynaikos!!!
terça-feira, 17 de abril de 2007
Torneio da Páscoa entre a Juventude!!!
No meio dos dois jogos, Domingo de Páscoa, tivemos o torneio organizado pela Brigada das Fontaínhas e pelos Areinho. O nosso grupo era muito complicado (temos um azar nestes sorteios...) com Brigada, Congo e ACK. No primeiro jogo com os anfitriões entramos bem, a ganhar, mas perto do fim os adversários deram a volta e perdemos por 3-2 (golos de Canastro e Garrido). Seguia-se o jogo com o R. D. Congo. Seria difícil, mas fizemos uma grande partida. Empatamos 1-1 com golo de Olhinhos. Com os ACK íamos decidir o último lugar do grupo. Infelizmente perdemos 4-2. Golos de Leandro e Marinho. No jogo de atribuição de 7º e 8º lugar empatamos 3-3 com os SPA (dois golos de Leandro e um de Canastro). Perdemos em penaltis. A classificação final ficou nesta ordem: Brigada, AMZCA, Congo, Dragões, ACK, Areinho, Gaiathynaikos e SPA (desclassificados).
Sexta-feira há treino e Sábado temos a Taça Nacional!!!
Forza Gaiathynaikos!!!
quinta-feira, 5 de abril de 2007
Um Mês Depois, O Regresso
E depois de mais de um mês sem competição, a equipa do Gaiathynaikos regressou ao activo e logo com um dificílimo jogo contra os Linha Branca a contar para a Liga Longa Vida. A equipa encontrava-se desfalcada devido às ausências de Pivo, Garrido, Redox e do sempre imprevisível Marco, e com o sub-rendimento de Marinho e Syme, jogadores que tinham acabado de chegar de Coimbra onde tiveram a trabalhar durante a semana arduamente, não chegando ao jogo com a frescura física desejável. O jogo começou algo equilibrado com a equipa a conseguir aguentar o ritmo imposto pelo adversário, algo que foi conseguindo até ao 1º golo do adversário. Aí a equipa perdeu-se um pouco e foi nesse período que a equipa contrária aumenta a vantagem para 0-2. A nossa equipa consegue reduzir por intermédio de Leandro, fazendo assim o 1-2, resultado com que se chegaria ao intervalo. Destaque negativo para a falta de agressividade defensiva da nossa equipa o que facilitou a tarefa ao adversário. Na segunda parte o forte ritmo imposto pelos Linha Branca aliada à falta de pernas da nossa equipa, levaria esta a descambar e a acabar o jogo com a maior derrota em jogos oficiais, 1-7. Damos os parabéns aos Linha Branca pelo resultado e pelo bom jogo efectuado. Boa sorte para o que resta da época.
No dia seguinte a equipa teve um derby amigável contra a equipa do Gaia United. Num jogo novamente desfalcados novamente com as ausências dos jogadores da noite anterior mas com o regresso de Redox. Num jogo em que começamos bem, adiantamo-nos no marcador por intermédio de MatZ, numa boa jogada de contra-ataque com Leandro a efectuar a assistência para o 1º golo do jogo. A equipa manteve-se bem, defendendo bem e claro, contando com mais uma exibição de gala do guarda-redes Carlos. No entanto o adversário conseguiria virar o marcador ficando a vencer por 2-1. Mas também a nossa equipa conseguiria a reviravolta no marcador, numa altura em que já tinha mudado a táctica, jogando agora mais no contra-ataque. A reviravolta foi efectuada com o bis de Redox, no 1º golo efectuando a recarga a um remate de Leandro e no seguinte a marcar numa jogada individual e cheia de raça em que passa por 3 adversários dando depois o toque final fazendo a bola desviar-se do guarda-redes e ir para o fundo da baliza. Depois, e não querendo tirar mérito ao Gaia United, veio ao de cima a ressaca do jogo de ontem frente aos Linha Branca para a Liga Longa Vida. Dois jogadores desistiram (por lesão) e ficamos cinco em campo durante vários minutos, e alguns não se mexiam mesmo, incluindo eu. Mas não foi só essa a desculpa, o bom final de jogo por parte do Gaia United também ajudou nos três golos que marcaram, fixando o resultado em 5-3.
Foi um bom treino para nós e acredito que também foi bom para o Gaia United.