Novo Moreira diz:
"Quase que havia Taça... As equipas começaram a um bom ritmo, mas ao fim dos primeiros 3/4 minutos de estudo a Brigada começou a pegar mais no jogo a tentar inaugurar o marcador. As nossas saídas para contra-ataque não estavam a funcionar muito bem, mas o jogo havia de se manter 0-0 até aos 12minutos, altura em que a Brigada inaugurou num lance de algum azar, com a bola a desviar no calcanhar do nosso último homem e a trair o Guarda-Redes. Pedimos um desconto de tempo para tentar levantar a moral e mostrar que ainda podiamos lá chegar antes do intervalo e a verdade é que a malta até acreditou. Só que num lance de ataque rápido nosso em 2 pra 1, o Pedro defendeu a bola que subiu bastante... Um 3º jogador nosso foi à bola dividida, mas não a ganhou e a Brigada rapidamente lançou um contra-ataque em superioridade que executou com mestria e que havia de fixar o resultado ao intervalo. 0-2! A 2ª parte começou com algumas (terão sido demasiadas??...) trocas na nossa equipa, que acabou por entrar com a vontade de recuperar o jogo, mas sem grande discernimento, principalmente na hora de acertar as marcações. Assim sendo, a Brigada fez o 3º golo e pouco depois havia de fazer o 4º num petardo que bateu no poste antes de entrar, mas no qual não fiquei de consciencia tranquila, pois penso que se reagisse um pouco mais cedo poderia ter sacudido a bola para canto. Mais um desconto de tempo para nós e era hora de deixar a estratégia de esperar pelo adversário. Com 10/12 minutos para jogar e a perder 4-0 não bastava esperar... era preciso procurar. Entramos com garra pra ir buscar nem que fosse o golo da consolação. Na sequência de um livre o Canastro reduziu pouco tempo depois do desconto e a equipa acreditou que ainda havia tempo para outro... E foi o mesmo Canastro que acabou por fazer o 2-4, que levou a Brigada a pedir um desconto de tempo para serenar e para tentarem segurar mais o jogo atrás. Só que nós já não tinhamos nada a perder! Mesmo que eles estivessem a trocar a bola atrás nós iamos lá para tentar recuperá-la e lá fomos conseguindo algumas recuperações, que iam dando em cantos, lançamentos ou remates para fora ou para o Pedro. A 2 minutos do final numa dessas jogadas de pressão recuperamos a bola e quando o Filipe se ia preparar para marcar o golo, acabou por acertar com o remate num adversário que introduziu a bola na própria baliza. 3-4!! A equipa ainda acreditava e tinha razões para isso depois de conseguir recuperar de um resultado que começava a ser pesado... Mas, infelizmente, apesar de ainda termos tentado lançar algum ataque que pudesse resultar em golo acabmos por não conseguir mais do que este resultado... Tinha sido bonito levarmos o jogo a prolongamento ou penaltis para vermos mais festa da Taça. Parabéns à Brigada que passou à próxima eliminatória e desejamos-lhes sorte para o próximo jogo. O nosso amigo Pedro merece!"
Eusébio Branco diz:
"O Carlos já disse praticamente tudo. Bom resumo. Realmente o que fica é que reagimos um pouco tarde, ficou-nos essa sensação, aliás lembro-me de no balneário o Carlos ter dito: "Às vezes perdemos por muitos e estão todos contentes, desta vez foi só por um e estão de cabeça baixa...". Pois, mas foi precisamente por só ter faltado um golo, e poder ter sido marcado em algumas das oportunidades falhadas, ou pelo menos o pressing que efectuamos nos últimos 10 min ter começado mais cedo... Por outro lado, ainda estamos no início, acredito que esta equipa num futuro próximo não precise de estar a perder para se lembrar de correr e jogar bem."
Da nossa parte desejamos sorte à Brigada e às equipas da Longa Vida!! De dizer que a arbitragem dos ACK foi muito boa, sem algum caso.
Forza Gaiathynaikos!!!
sábado, 13 de janeiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário