sábado, 20 de janeiro de 2007

Faltou finalização...

Ontem à noite, perante uma da melhores equipas da Longa Vida, senão a melhor, fizemos uma boa exibição e notou-se claras melhorias. Defender ainda não é o nosso forte, mas penso que defender bem é uma arte que muito demora a aprender, principalmente para quem estava quase a zero, como nós. Porém ontem mostramos garra nesse aspecto, e se continuarmos assim, poucos golos iremos sofrer. Quanto ao ataque estamos no bom caminho, só nos falta mesmo o que diz no título, finalização. Criámos inúmeras oportunidades de golo, mas só duas entraram na baliza. O Inter Coimbrões demorou a marcar o primeiro golo, graças à nossa melhoria defensiva, mas quando marcou o primeiro nós caímos no mesmo erro de sempre, sofremos mais golos a seguir, ontem foram mais três. A perder 0-4 começamos a pressionar mais e os resultados foram conseguidos. Reduzimos para 1-4 num golo de Leandro e para 2-4 num de Canastro (Grande golo!!!). Este último foi um verdadeiro pato. Como disse, tivemos muitas oportnidades para continuar a marcar e virar o resultado, mas foi precisamente num ataque falhado, que o Inter, no contra-ataque, mata o jogo. 2-5 foi o resultado final, num jogo em que mostramos melhorias, mas o adversário era poderoso e soube controlar. Parabéns ao Inter pela vitória e à nossa equipa pela exibição. Resta agradecer ao Pedro o facto de ter arbitrado, juntamente com um elemento da claque do Inter Coimbrões, já que os Estrelas F.C., encarregues de arbitrar, não compareceram.

Forza Gaiathynaikos!!!

sábado, 13 de janeiro de 2007

Quase "Festa da Taça"!!!

Novo Moreira diz:

"Quase que havia Taça... As equipas começaram a um bom ritmo, mas ao fim dos primeiros 3/4 minutos de estudo a Brigada começou a pegar mais no jogo a tentar inaugurar o marcador. As nossas saídas para contra-ataque não estavam a funcionar muito bem, mas o jogo havia de se manter 0-0 até aos 12minutos, altura em que a Brigada inaugurou num lance de algum azar, com a bola a desviar no calcanhar do nosso último homem e a trair o Guarda-Redes. Pedimos um desconto de tempo para tentar levantar a moral e mostrar que ainda podiamos lá chegar antes do intervalo e a verdade é que a malta até acreditou. Só que num lance de ataque rápido nosso em 2 pra 1, o Pedro defendeu a bola que subiu bastante... Um 3º jogador nosso foi à bola dividida, mas não a ganhou e a Brigada rapidamente lançou um contra-ataque em superioridade que executou com mestria e que havia de fixar o resultado ao intervalo. 0-2! A 2ª parte começou com algumas (terão sido demasiadas??...) trocas na nossa equipa, que acabou por entrar com a vontade de recuperar o jogo, mas sem grande discernimento, principalmente na hora de acertar as marcações. Assim sendo, a Brigada fez o 3º golo e pouco depois havia de fazer o 4º num petardo que bateu no poste antes de entrar, mas no qual não fiquei de consciencia tranquila, pois penso que se reagisse um pouco mais cedo poderia ter sacudido a bola para canto. Mais um desconto de tempo para nós e era hora de deixar a estratégia de esperar pelo adversário. Com 10/12 minutos para jogar e a perder 4-0 não bastava esperar... era preciso procurar. Entramos com garra pra ir buscar nem que fosse o golo da consolação. Na sequência de um livre o Canastro reduziu pouco tempo depois do desconto e a equipa acreditou que ainda havia tempo para outro... E foi o mesmo Canastro que acabou por fazer o 2-4, que levou a Brigada a pedir um desconto de tempo para serenar e para tentarem segurar mais o jogo atrás. Só que nós já não tinhamos nada a perder! Mesmo que eles estivessem a trocar a bola atrás nós iamos lá para tentar recuperá-la e lá fomos conseguindo algumas recuperações, que iam dando em cantos, lançamentos ou remates para fora ou para o Pedro. A 2 minutos do final numa dessas jogadas de pressão recuperamos a bola e quando o Filipe se ia preparar para marcar o golo, acabou por acertar com o remate num adversário que introduziu a bola na própria baliza. 3-4!! A equipa ainda acreditava e tinha razões para isso depois de conseguir recuperar de um resultado que começava a ser pesado... Mas, infelizmente, apesar de ainda termos tentado lançar algum ataque que pudesse resultar em golo acabmos por não conseguir mais do que este resultado... Tinha sido bonito levarmos o jogo a prolongamento ou penaltis para vermos mais festa da Taça. Parabéns à Brigada que passou à próxima eliminatória e desejamos-lhes sorte para o próximo jogo. O nosso amigo Pedro merece!"

Eusébio Branco diz:

"O Carlos já disse praticamente tudo. Bom resumo. Realmente o que fica é que reagimos um pouco tarde, ficou-nos essa sensação, aliás lembro-me de no balneário o Carlos ter dito: "Às vezes perdemos por muitos e estão todos contentes, desta vez foi só por um e estão de cabeça baixa...". Pois, mas foi precisamente por só ter faltado um golo, e poder ter sido marcado em algumas das oportunidades falhadas, ou pelo menos o pressing que efectuamos nos últimos 10 min ter começado mais cedo... Por outro lado, ainda estamos no início, acredito que esta equipa num futuro próximo não precise de estar a perder para se lembrar de correr e jogar bem."


Da nossa parte desejamos sorte à Brigada e às equipas da Longa Vida!! De dizer que a arbitragem dos ACK foi muito boa, sem algum caso.

Forza Gaiathynaikos!!!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Reunião Geral em Semana Especial

Pois é... 2006 já lá vai, já passaram quase 4 meses desde que se assistiu à fundação do Gaiathynaikos. A estreia foi em Alfena, com uma vitória por 5-4. Daí para cá algumas coisas mudaram...
Amanhã voltaremos a Alfena, para defrontar os "padrinhos" Cabasada, pela 4ª vez na nossa ainda curta história. Espero que a minha equipa entre em campo com o mesmo espírito com que entrou naquele primeiro jogo, em que tivemos um início excelente, com a garra a fazer estragos na defesa dos Cabasada.

Para Sábado fica marcada uma reunião geral entre todos os jogadores do clube (espero que possam estar presentes) para se debater este tempo que passou da fundação até agora. O que mudou, o que ainda deve mudar, onde falhamos, o que devemos tentar alcançar no futuro... Espero que todos levem alguma coisa pronta para dizer na reunião para que não se torne um monólogo e porque penso que todos vocês são capazes de produzir uma opinião válida, baseada na vossa experiência dentro da equipa. Talvez a melhor hora seja depois de almoço, o local ainda está por designar, mas podem dar palpites...

Abraço!
FORÇA GAIATHYNAIKOS!