



Conquistamos o 1ºLugar:
Os campeões: Miguel "Bronckhorst", Canastro "Di Maria", Rui "Kalanga", Leandro "Keirrison", Duarte "Materazzi", Dário "Katsouranis", Carlos "Patricio" e Filipe "Cannigia".
Um grupo de jovens resolveu criar uma equipa de futsal, agora é uma das equipas do FFA. Mais do que êxitos desportivos, este grupo quer conhecer pessoas novas, divertir-se todas as semanas e fazer o que gosta, jogar à bola...
Foi, na minha opinião, um bom jogo de futsal. Por vezes, nem uma nem outra equipa tiveram o melhor discernimento no momento de construção de jogo, mas houve boas trocas de bola, foi um jogo veloz e os Congo continuam a ser, para mim, das equipas que melhor futsal praticam.Por isso mesmo, ontem, sabíamos que o segredo do jogo poderia estar numa defesa coesa e no aproveitamento dos nossos lances de ataque para bater um menos rodado guarda-redes (Machado). E assim fizemos...No primeiro tempo conseguimos conter bem os nossos amigos africanos, que apenas por duas ou três vezes levaram o perigo junto da nossa baliza. Nós acabámos também por ter alguns remates em contra-ataque, mas o nulo ao intervalo adequava-se à forma como as equipas defenderam.
Já sabíamos de antecedência que ia ser muito difícil pontuar neste jogo. Primeiro pela qualidade do adversário, depois pelo estado de espírito do mesmo (que luta pelo título), e depois pelas nossas limitações (apenas 5 jogadores e sem o Carlos).
Entrámos completamente a dormir, com jogadores a chegarem às pinguinhas. às 22horas apenas 3 estavam no pavilhão e isso reflectiu-se. O aquecimento foi fraquissimo (para os que aqueceram) e depois o Inter entrou em ritmo elevado e nós andámos largos minutos aos papeis... Com o 4-0 ao intervalo a reflectir bem o que se passava em campo.
Regresso do Gaiathynaikos às vitórias. Entramos como os "outsiders" da Gold, provavelmente no início poucos esperariam que estivéssemos a disputar esta fase da competição.
Pela frente tinhamos uma equipa de bons jogadores. Foi um jogo bastante equilibrado, do início ao fim, e por isso o resultado ajusta-se.


E acabou mais uma etapa do "À Conquista de Portugal"! Já temos R.D.Congo e Inter Coimbrões, assim como o Gaiathynaikos, apurados para a etapa final. Vamos ver quem são as duas equipas que completam esse grande torneio final...
Quanto a este, penso que está tudo dito! A classificação diz bem do que foi o torneio em termos desportivos. Em termos de convívio e fair-play foi bem mais equilibrado, todos com os mesmos pontos (muitos), ganhando, no entanto, Os Independentes pela festa que fizeram no jantar!!!
Um abraço a todas as equipas e até à próxima!!!